Somos una de las 20 empresas más prometedoras de Latam

Connected RPA para processos internos em todos os setores

Quando se trata de automação inteligente de processos, não há limites. O Software Robotic Process Automation (RPA) é responsável por alcançar a máxima eficiência operacional e a Inteligência Artificial (IA) é responsável por transformá-los em mais poderosos e inteligentes.

Isso é possível graças ao fato de o RPA ser uma solução open source, ou seja, pode ser integrado em diferentes aplicações, plataformas e departamentos. Respeita a infraestrutura do TI existente e não requer instalações adicionais.

Qualquer tarefa ou processo executado repetidamente dentro de uma organização pode ser automatizado com o Connected RPA para melhorá-lo e otimizar as horas de seus Colaboradores Humanos, alocando-os em tarefas de valor estratégico para o negócio.Existem muitas maneiras de usar o RPA dentro de uma empresa, neste artigo vamos compartilhar 4 que são aplicáveis a qualquer setor:

  • Processamento de informações do RH: Informações como histórico de funcionários, folha de pagamento, reembolsos, nível de treinamento, podem ser classificadas e armazenadas por meio de RPA. O armazenamento e processamento de informações no departamento de RH é um acúmulo de processos difíceis, extensos e tediosos. Quanto maior a empresa, mais informações de RH são geradas, o que é complicado de ordenar e organizar. O Connected RPA é responsável por coletar, armazenar e estruturar todos os dados.

Ao se encarregar de executar essas tarefas diárias, você permite que as pessoas de RH realmente se concentrem no lado humano.

  • Processamento de faturas: entrada de dados, erro de reconciliação, tomada de decisão necessária para processamento de faturas e muito mais.

Sem dúvida, estamos diante de um dos procedimentos mais trabalhosos e repetitivos para os colaboradores humanos, mas também extremamente necessários para as empresas. Quando há um grande volume de faturas a serem processadas por uma pessoa, isso inevitavelmente leva a atrasos ou erros. Por outro lado, cumprir ou antecipar prazos e entregar um serviço de qualidade é altamente benéfico para o negócio em termos de relacionamento com o cliente, finanças, eficiência e organização interna.

Com a ajuda do Connected RPA, esse processo pode ser automatizado do início ao fim. O RPA processa automaticamente as faturas uma vez recebidas, cuida da entrada de dados, dos erros de reconciliação e, se desejado, da tomada de decisão necessária para o processamento da fatura. O formato não é um limite para esta tecnologia, uma vez que antes das faturas em papel utiliza OCR (object character recognition) para extrair os dados, potenciar-se e amplificar o seu impacto

  • Comparação de preços: Comparação automática e inteligente de preços, atributos e qualidade do produto.

As grandes empresas estão constantemente enfrentando pesquisas de mercado para determinar o preço de seus próprios insumos ou seu nível de preços em relação à concorrência. Esse processo investigativo pode ser demorado e complicado. O Connected RPA é capaz de reduzir significativamente o tempo e os recursos utilizados, comparando preços de diferentes empresas, atributos do produto e qualidade.

  • Processamento da folha de pagamento: Verificação da consistência dos dados dos colaboradores humanos, validação de folhas de ponto, proventos e descontos, contracheques, administração de benefícios e reembolsos. Você também pode realizar transações relacionadas à folha de pagamento do início ao fim para evitar imprecisões e atrasos.

O processamento da folha de pagamento é uma tarefa quinzenal ou mensal que exige muito tempo e esforço para todas as organizações. Novamente, isso pode levar a erros não intencionais, atrasos ou insatisfação do colaborador humano.

O Connected RPA pode verificar a consistência dos dados dos funcionários em vários sistemas, validar planilhas de horas, gerar ganhos e deduções. Você também pode automatizar a criação de contracheques, gerenciar benefícios e reembolsos; e automatizar as transações relacionadas à folha de pagamento do início ao fim para evitar imprecisões e atrasos.

Em conclusão, o Connected RPA pode capacitar qualquer empresa em qualquer setor de várias áreas. Na Ctrl365 garantimos que antes de iniciar o caminho da Transformação Digital, nossos clientes tenham uma análise aprofundada visando avaliar quais são os processos ideais a serem automatizados. Depois, é apenas uma questão de continuar inovando com soluções escaláveis. Nossa equipe de especialistas está pronta para explicar como transformar seu negócio em 30 minutos.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato.

¡Quiero saber más!

Utilizamos cookies para asegurar una mejor experiencia en el sitio. Si continúas utilizando la web estarás aceptando nuestras políticas de privacidad